domingo, 17 de fevereiro de 2008

A Inveja...


...Eu tenho inveja do sol que pode te aquecer, eu tenho inveja do vento que te toca...



Por que será que a inveja insiste em bater na porta do coração das pessoas? E por que será que as pessoas abrem, e abrem com gosto a porta do coração pra inveja entrar e o deixar escuro e podre pela cobiça???Por que será que as pessoas não se deixam levar pelos sentimentos mais nobres, que trazem sentido a vida de si mesmo e a vida do próximo? Por que será que é tão difícil descobrir o seu próprio eu, e não descobrindo nos espelharmos em líderes falsos que fazem com que a tal da inveja, da cobiça fique a nossa volta?Por que será que é tão difícil as pessoas olharem para dentro de si e descobrirem que são também instrumentos de Cristo e que no meio de jovens não deve haver disputa e sim união para sempre levar a palavra Dele?Por que será que a inveja persiste? Será que é porque estamos abertos a ela e fechados para Cristo?

Acooorda caramba ! Você é também um instrumento! Pára com esse olho gordo, olhe pra dentro de ti e procure o que há de melhor...esse é o dom que DEus te deu.Use-o para o teu bem e o bem do teu próximo!

Xô, olho gordo! XÔ!!!!!!


" Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor...!"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rio e Canoa sabem mais que o pescador...


"Eu acredito e sempre acreditei na vida, de uma maneira muito forte, muito intensa...é que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração que ele só pulsa,bate,sofre,mas não pensa...Estou tentando resolver este problema, onde uma cena cresce mais que o seu autor...se estava escrito que haveria outra pessoa...Rio e canoa sabem mais que o pescador!"


Bom, muio prazer.Eu sou a Thaisa e as minhas queridas Thais (do blog treze minutos)e Jaque( de o mundo alguma coisa que não lembro de jacou) me disseram para fazer um blog pq tenho uma grande mania...a de falar e falar e falar.Então aqui estou.Mas vamos então falar deste lindo trecho desta linda música,deste lindo cara Fábio Jr!
Escolhi essa frase do Rio e Canoa porque realmente o rio e a canoa sabem muito mais que o pescador, mas nosso Grande Pai, o cara lá de cima, preferiu por alguma razão não dar ouvidos e muito menos uma boca pra nenhuma das duas coisas e essa decisão foi sábia e envolve muita coisa da vida da gente.
No meu caso por exemplo eu acredito e sempre acreditei na vida, por mais que as dificuldades e esse meu jeito de não saber ficar quieta com as coisas que vejo e não concordo, batessem a minha porta muito mais do que as batidas das pessoas que queriam que eu mudasse a minha forma de ver, de sentir e de ser..que de uma forma errônea ou não davam certo e também valiam muito !Mas enfim, eu acredito até hoje na vida e de uma maneira muito forte, muito intensa...mas ás vezes é realmente difícil ouvirmos do coração que ele não pensa, ele age assim como eu...depende sempre da emoção, da palavra, da pessoa...E eu tento sempre,desde quando me conheço por gente mudar essa cena, pq todas as cenas de minha vida, sempre cresceram muito mais que eu, que sou a autora de todas elas...
Mas na verdade, será que é realmente preciso fazer isso...?Será que o intuito da vida não é cena ser maior do que o autor, pra que o autor possa saber qual grandioso foi sua ação que fez a cena ser mais do que ele próprio, seja ação boa ou ruim...
Agora fiquei na dúvida aqui nos meus pensamentos...

Mas termino então por aqui e quando eu tiver mais coisas malucas pra dizer eu volto !
Boa segunda, ou melhor terça...

P.s: Eu e o karon estamos bem...a parte da música que diz "se estava escrito que haveria outra pessoa" não tem nada a ver com meus botões !